Receitas desenvolvidas por extensionistas da EMATER

------------------------------------------

Truques e Dicas

TRUQUES E DICAS
Tábua de cortar - Limpe sempre bem a tábua onde corta os alimentos, sobretudo carnes, com água bem quente para eliminar qualquer restos de comida e assim evitar a proliferação de bactérias.
Temperatura do Óleo - Caso não disponha de uma fritadeira eléctrica ou termómetro de cozinha, controle a temperatura do óleo de fritar, introduzindo neste um cabo húmido de uma colher de pau. Quando se formarem pequenas bolhas à volta do cabo, o óleo está na temperatura ideal.
Pó de Café - Para que o pó de café conserve seu aroma por mais tempo, guarde na geladeira em recipiente hermeticamente fechado.
Descascar Ovos Cozidos - Se deixar os ovos cozidos tapados, durante uns 5 minutos, o vapor introduz-se sob a casca dos mesmos, e estes ficam mais fáceis de descascar.
Açafrão mais aromático - O açafrão perde o sabor facilmente. Para tirar partido não o incorpore num preparado a ferver, misture-o com manteiga e deixe-o em água temperada e coloque-o no preparado quando este estiver fervendo em fogo brando.
Salsichas - Na hora de comprar salsichas, escolha as menos vermelhas. Elas têm menor quantidade de corantes artificiais.
Molhos mais encorpados - Se quiser que um molho ralo adquira uma consistência mais encorpada e melhorar o seu sabor, misture uma colher de manteiga e outra de farinha , junte-a ao molho, deixando que se dissolva, mexendo sempre e deixar cozinhar durante uns 3 minutos.
Prato que ficou salgado demais - Para um prato que ficou muito salgado, junte uma batata crua partida, Depois de a mesma estar cozida, retire-a, o sal em excesso terá sido absorvido.
Caramelo Líquido - (caldas)Para que o caramelo não endureça em contacto com o recipiente onde vai colocar, adicione um fiozinho de suco de limão. Fica sempre líquido!Acelerar o Amadurecimento frutas - Para que as frutas possam amadurecer mais rapido, coloque-as dentro de um saco de papel pardo, juntamente com uma fruta já madura. Faça alguns furos no saco e coloque-o num local fresco e escuro.
Carne de Porco - Para a carne de porco( lombo )não diminuir de tamanho depois de assada ou cozida, antes de temperar, passe em água fervendo e seque com papel toalha, Depois, é só temperar de acordo com sua receita e assar, refogar ou cozinhar.

Medindo Ingredientes


medidas

Nenhum comentário:

..